Malu SCHROEDER

É graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC de Campinas, em Cinema pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, e pós-graduada em Marketing pelo Instituto de Administração e Gerência da PUC- Rio de Janeiro. Cursou também Realización Cinematográfica, Escuela de Cine y Television em Cuba.

 

Iniciou suas atividades profissionais na EPTV- Campinas, afiliada da Rede Globo. Atuou na Direção, Roteiro e Assistência de Direção de comerciais para clientes como Terra/Unilever, Grow, Volkswagen, Motorola, Glasslite, Cotiplás, Grupo Pão de Açúcar, Transpetro entre outros.

 

Dirigiu o curta-metragem “Cecília”, 22 min, realizado em 35mm, filme que originou a série Sebo Nas Canelas, projeto selecionado edital da TV Cultura – PRODAV 2012 . Foi roteirista do curta-metragem “Epílogo”, 7 min, realizado em 35mm e selecionado para os festivais de Chicago Latino Film Festival, 29 Festival de Cinema Guarnicê / Maranhão, 11 Festival Brasileiro de Cinema Universitário, entre outros.

 

É Diretora e Roteirista do Documentário “De Perto Todo Mundo é Igual”, selecionado para abrir o festival MoLa no Circo Voador, e do curta-metragem “Os Três Nomes de Godofredo”, selecionado para o VOB Film Festival, NY.

 

Participou com o videoarte SUBVERSÕES do Projeto O Bailado do Deus Morto, que ganhou o Primeiro Lugar no (idi) art fest 2014 - Festivale Internazionale di Video Arte-MIDAC ( Museo Internacionale Dinamico di Arte Contemporanea).

 

O seu mais recente trabalho “Living Water” foi selecionado pelo Eleventh Other Venice Film Festival Experimental Film Competition.

Acredita na arte como principal meio de transformação das pessoas.